Rápidas e Rasteiras: A hora da verdade


(os jogadores da Inter comemoram a classificação ás semi-finais da Champions Legue)


O campeonato italiano vai chegando ao final e os blocos dentro da tabela vão ficando bem distintos, ao longo dos próximos dias vou tentar falar sobre eles e dizer a minha expectativa para os mesmos. Vou começar falando da briga pelo topo da tabela que envolve Inter de Milão, Roma e Milan que buscam o título cada um de uma maneira diferente.  

A Inter de Milão na verdade se pudesse escolher não seria campeã italiana esse ano, ainda que quebrar o recorde do lendário time do Torino do final da década de 40 seria um feito considerável, há tempos o time nerazuro sonha em ser protagonista na Champions League. A contratação de José Mourinho na temporada passada foi justamente pensando nesse objetivo, ainda que não tenha conquistado o título pelo Chelsea o português conseguiu com méritos leva-los as semi-finais por duas vezes. Já em sua segunda temporada comandando a Inter ele consegue repetir o feito. 

O grande desafio será passar pela máquina de gols do Barcelona e especialmente conseguir parar o melhor jogador do mundo Lionel Messi. O time ainda lidera a tabela no campeonato italiano, mas deve poupar seus principais jogadores para os duelos contra o Barcelona e isso deve prejudicar o seu desempenho na reta final. Para piorar mesmo com os titulares a Inter vem jogando mal nos últimos meses pelo calcio e não perdeu a liderança ainda especialmente porque o Milan andou patinando feio, mas a luta nos dois frontes deve prejudicar ainda mais, por isso acredito que os nerazuros que devem ficar em 2º ao final da temporada.



(depois de 22 partidas sem perder os romanos sonham em repetir essa cena)

A Roma tinha conquistado dois títulos italianos antes de Francesco Totti e se tudo ocorrer bem nesse ano vai conquistar dois com Il Capitano no comando, um feito impressionante ainda mais quando ele também levou o a sua equipe a ser vice outras 5 vezes. Mas mesmo sendo o maior nome dessa equipe Totti esse ano não é o jogador mais importante, até porque ele passou muito tempo contundido. Quem assume a equipe nestes momentos é Vucinic que vem não apenas fazendo gols, mas preparando as jogadas e comandando o time tecnicamente na ausência da lenda romana.


Mas o ponto forte da equipe veio do equilíbrio especialmente da defesa que tomou 19 gols nos 10 primeiros jogos e apenas e depois tomou 16 em 22 partidas, além disso a equipe marcou 15 gols nos primeiros 10 jogos e depois 42 nos outros 22. Mas porque estou usando a referência aos 10 primeiros jogos, porque desde 28 de Outubro de 2009 quando perdeu de 2x1 para a Undinese fora de casa a Roma não perde há 22 partidas. Essa mudança e a incrível seqüência fez com que equipe saísse da 14ª posição para a atual 2º colocação há apenas 1 ponto da líder e com chances reais de títulos, algo impessável no início da temporada.


Por estar conseguindo as vitórias contra os times mais fracos, por conseguir marcar os gols que precisa e principalmente por se manter competitivo mesmo sem Totti acredito que a Roma pode e deverá ser a nova campeã da Itália nesse ano.


(o Milan vai precisar da união de seus jogadores se ainda quiser o título)

O Milan depois de perder a maior estrela da equipe e com um técnico novato não esperava ter uma temporada de lutar por títulos, ainda mais com os poucos investimentos. O que era de se desconfiar foi ficando cada vez pior, a equipe não encontrava padrão de jogo e a aposta para o ataque o holandês Huntelaar era uma decepção.  O que já era ruim poderia ficar ainda pior o time enfrentaria o Real Madrid na fase de grupos da Champions, com possibilidades reais de pagar o maior vexame.


Com uma grande atuação no 2º tempo da partida o Milan se encontrou e ganhou do Real Madrid na espanha, após esse resultado e com boas atuações de Ronaldinho e belos gols de Boriello o time foi ganhando confiança e padrão de jogo. Subindo na tabela até chegar ao 2º lugar e dependendo do confronto contra a Inter para colocar de vez um esperança de título, mas o resultado não veio e tudo parecia perdido depois disso. Eis que a Inter perde pontos e o Milan emenda uma nova seqüência de bons resultados e fica a 1 vitória de assumir a liderança, mas o time empata e perde a oportunidade.


Altos e baixos, essa foi a temporada do Milan que fez mais do que se esperava, mas perdeu as chances de tornar o ano ainda melhor. Depois de perder tantas chances e com jogadores importantes contundidos ainda acho que o Milan já fez muito mais do que deveria, acho que o time vai terminar em 3º lugar uma honrosa posição dadas as circunstâncias.
---------------------------------------------------------------------------------------
1-Peço desculpas aos leitores pela falta de atualização do campeonato italiano, esse período foi conturbado e espero que tal fato não se repita, pensando nisso vou fazer um apanhado do que esperar do campeonato nas próximas rodadas e minhas apostas para as brigas pelo título, pelas vagas nas competições européias e pelo rebaixamento




.
 

©Copyright 2011 Pernetas Fm | TNB

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...