Rápidas e Rasteiras: A fênix de Munique!


(O herói de vidro, Arjen Robben entra para história do futebol alemão, em plena Inglaterra!)

Sábado:
Colônia 0 x 3 Hertha Berlin
Freiburg 1 x 1 Bochum
Stuttgart 2 x 1 Borussia M'gladbach
Nuremberg 2 x 0 Mainz
Eintracht Frankfurt 3 x 2 Bayer Leverkusen
Borussia Dortmund 2 x 1 Werder Bremen
Schalke 04 1 x 2 Bayern de Munique

Domingo:
Hamburgo 0 x 0 Hannover
Wolfsburg 4 x 0 Hoffenheim

Tudo anda caminhando para que o maior campeão nacional dos campos volte a seu posto de maior clube da história. O Bayern de Munique visitou no último sabado o Shalke 04, até então líder da liga, e em disputa direta mostrou com categoria e autoridade que vai tornar este fim de temporada disputada e não vai ser fácil tirar a salva de prata de Munique. O Shalke bem que tentou reagir aos dois gols relampagos que levou em meiados da primeira etapa, marcando um gol com o seu artilheiro Kevin Kurany. Ribery e T.Müller marcaram para o Bayern.

Por outro lado, o Bayer Leverkusen acumulou mais uma derrota e agora vê seu pretenso título cada vez mais distante. O Eintracht Frankfurt que não tem nada com isso, já havia derrubado o Bayern de Munique e agora era vez de tirar o time das aspirinas do caminho, e em grande jogo conseguiram a façanha! Parece que o fim da badalada campanha invicta fez o time desmoronar!

Hertha Berlin vêm conseguindo uma recuperação nos últimos jogos, será que escapa de sua trágica situação está temporada? O placar de 3 tentos a 0 contra o Colônia pode revitalizar as esperanças da sofrida torcida da grande equipe de Berlim, que respira por aparelhos na UTI da Bundesliga neste fim de temporada na Alemanha.

O atual campeão da Bundesliga pode não repetir o feito de ser campeão novamente esta temporada, mas Dezeko mostra que está a todo vapor e com 19 gols marcados assumiu a liderança da artilharia da liga mostrando que é um matador nato, marcando 2 gols na vitória de 4 x 0 sobre o Hoffenheim.

---------------------------------------------------------------------------------------------

Na Champions League, um jogo histórico para Bayern de Munique e Manchester United! A partida em Old Trafford tinha tudo para ser uma grande partida e foi muito mais do que prometia, foi, sem sombra de duvida, um dos momentos mais brilhantes do futebol europeu da temporada.

De um lado, o Manchester United - atual vice campeão do maior torneio de clubes da europa, que veio mordido de duas derrotas seguidas, uma em Munique, contra o próprio Bayern, no último minuto de partida, e no fim de semana a liderança da premier league foi perdida em partida contra o Chelsea. Por outro lado, o Bayern de Munique, que vinha de duas vitórias consecutivas, alcançando a liderança da bundesliga e dando um importante passo na disputa da salva de prata.

O confronto épico foi digno de marcar heróis na história, e o primeiro a surgir em campo foi Shrek, protagonista da trilogia em animação personificada em Rooney, que na partida em Munique teve uma forte torção no tornozelo e superando todas as previsões dos médicos, de que apenas em um espaço de no minimo 2 (máximo de 4) semanas ele poderia voltar os gramados, em 8 dias ele entrou em campo, não 100% mas com o que dava, e, foi recompensado por sua bravura, aos 2 minutos de partida deu o passe para o gol de Gibson, que de fora da área chutou forte no canto de Butt. Mas os que estavam realmente sobravam na partida eram Valência e Nani, o primeiro infernizando a defesa alemã (Badstüber que o diga!) e o segundo marcando dois gols, concretizando assim 3 gols a 0 com sobra de tempo ainda na primeira, a partida parecia acabada para o time de Munique...

Mas eis que ressurge das cinzas, mais uma vez nesta Champions League, o Bayern de Munique! Desde da fase de grupos algo estranho vinha acontecendo, quando o Bordeaux surpreendeu os bávaros tanto na França quanto na Alemanha, e após um empate de 0 x 0 em Munique, contra a Juventus, apenas uma vitória contra a mesma em Turim interessava. O que parecia até então improvável, se tornou uma goleada de 1 x 4 para os alemães. Nas oitavas as adversidades começaram no jogo de volta contra a Fiorentina, que jogou melhor e domínou a partida, mas Robben com um belo gol, conseguiu marcar o gol, que mesmo na derrota (3x2), dava a classificação para os alemães. E assim o Bayern já havia ressurgido das cinzas 2 vezes, mas ninguém acreditava que haveria uma terceira vez! E assim, no fim do primeiro tempo o guerreiro Ivica Olic, herói da partida de ida, marca seu nome na história também na partida de volta, vencendo o defensor "red devil" e achando espaço na meta bem defendida do goleiro holandês Van der Sar! Fim de primeiro tempo 3 x 1! As cinzas se sacudiam.

O segundo tempo começava, e parecia uma outra partida, o Bayern não era mais o apático time acuado pelo massacre futebolistico aplicado pelos superiores (tecnicamente) ingleses. O jogo havia mudado, os ingleses diminuiram o ritmo e os alemães dominaram o jogo. Estudavam o adversário, procuravam espaços na defesa bem construida por Ferguson, e encontrava. Não havia demorado mais muito tempo e Rafael, que vinha bem na partida, construindo chances de gol e aterrorizando a defesa alemã nos contra ataques velozes no primeiro tempo, cometeu o erro de perseguir Riberry em corrida e puxar sua camisa. O frances, esperto, pediu cartão amarelo, o juiz aplicou, era o segundo do brasileiro, que foi mais cedo pra rua, aplaudido.

A sorte havia mudado novamente, os ventos frios ingleses pareciam ter soprado novos ares para os alemães. Nani até que teve chance de matar o jogo, mas Butt desta vez estava lá. O Bayern pressionava, incomodava, lutava e fazia os ingleses ficarem apriencivos com a pressão que aplicavam. E ai é que começa a história de outro herói, Robben, o holandês de vidro. Robben voltava de lesão, e cada vez mais vinha se mostrando O Homem do Bayern esta temporada salvando a equipe em diversas oportunidades, entre elas a classificação contra a Fiorentina e para a final da Copa da Alemanha contra o Shalke na prorrogação em Gelsenkirshen. Pois fim, em escanteio para o time alemão aos 29 minutos do segundo tempo, Riberry lançou, Robben fora da área num voleio de primeira, sem chance para Van der Sar! As cinzas haviam se transformado de novo! O Bayern estava lá de novo e tomou conta da partida, para desespero dos ingleses, que nada puderam fazer para tirarem a classificação alemã!

As cinzas se tornaram fênix.


 

©Copyright 2011 Pernetas Fm | TNB

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...