Sonhos que continuam e sonhos que acabam!


(Gentner marca um gol no fim do 2º tempo de prorrogação e classifica o Wolfsburg!)

Sexta-feira:

Schalke 2 x 1 Stuttgart

Sábado:
Bayern de Munique 2 x 1 Freiburg
Borussia M'gladbach 0 x 4 Wolfsburg
Bochum 1 x 4 Borussia Dortmund
Hertha Berlin 1 x 2 Nuremberg
Hannover 2 x 1 Eintracht Frankfurt
Mainz 1 x 0 Colônia

Domingo:
Bayer Leverkusen 4 x 2 Hamburgo
Hoffenheim 0 x 1 Werder Bremen

Palmo a palmo a liga nacional numero um da Alemanha é disputada na ponta da tabela, o Shalke 04 parece ter entrado de vez agora, assumiu o segundo lugar e após a vitória sob o Stuttgart não se moveu na tabela, isto por que o Bayern também venceu seu compromisso contra o Freiburg e mesmo a grande vitória do Bayer Leverkusen (com fantástica atuação do suíço Tranqüillo Barneta) sobre o Hamburgo de Zé Roberto não foi suficiente para sair do terceiro lugar.

Enquanto na ponta as torcidas e os times vão tendo comportamentos competitivos exemplares, neste ultimo fim de semana em Berlim, cerca de 30 torcedores não suportaram ver mais um revés sofrido pelo time da capital dentro de seus domínios e proporcionaram bizarras cenas de vandalismo. O time que já ia extremamente mal das pernas também já está espiritualmente rebaixado, Hertha Berlim vai chegando ao fundo do poço!

Na Champions League o sonho do Stuttgart acabou, infelizmente, porém previsível. Uma eventual classificação sobre o time espanhol de longe já podia ser tida como improvavel, mas claro que só se pode saber se tentar, o Stuttgart tentou, foi ousado no jogo em casa, mas por infelicidade em um único momento, saiu sem a vitória. Já em território espanhol, era uma tarefa quase impossivel, o time de Messi vem de uma série de resultados espetaculares e não seria o Stuttgart capaz de estragar isso, e não foi mesmo, 4x0 para o time espanhol e fim de sonho para os suabios!

Já na Europa League, Hamburgo e Wolfsburg conseguiram conquistar (com muito suor!) as suas vagas para a próxima fase. Na Bélgica, o time de Zé Roberto enfrentou o Anderlecht que não deu moleza, fez prevalecer o mando de campo, mas, em uma partida de muitos gols (4x3 para os belgas) o regulamento ajudou o time do norte alemão, que, com mais gols marcados fora de casa e uma vitoria mais elástica dentro de casa, garantiram a sua classificação. O Wolfsburg por sua vez penou para vencer o atual campeão russo, o Rubin Kazam. O time de Josué e Grafitte empataram nos 90 minutos regulares em 1x1, mesmo placar ocorrido no frio russo, e, no fim do segundo tempo da prorrogação, eis que Gentner surge para fazer um belo gol e mandar o time da Volkswagen direto para a próxima fase do mata-mata! Para eles o sonho continua!

Mesma sorte não teve o Werder Bremen. O time alemão bem que tentou, mostrou garra, superação e muito futebol, mas era a tarde de David Villa, que fez seu hattrick e ajudou o Valência a superar a equipe alemã no empate de 8 gols (4x4), onde não faltaram nenhuma caractéristica que não condizem com a beleza da arte de uma grande partida de futebol. Parabéns ao Valência de David Villa, mas não se pode deixar de aplaudir de pé a equipe de Naldo, Özil, Marin e companhia, pois todos fizeram história neste lindissimo espetaculo!
 

©Copyright 2011 Pernetas Fm | TNB

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...