Top 5 anos 2000 [Gols]




Chegamos a ultima parte do nosso Top 5. A jornada foi longo e árdua espero que gostem e que sirva para discussões no bar com os amigos que é a melhor parte de compartilhar essa paixão em comum o futebol. A lista dos gols será avaliada pela importância do jogo, pelo grau de dificuldade da jogada e pela beleza plástica também, em suma é um apanhado de coisas muito subjetivas. Com sempre menções honrosas para o gol de Alex sobre o São Paulo com direito a chapéu em Rogério Ceni, Ronaldinho Gaúcho contra o Milan quando ele corta pra esquerda e manda no ângulo, o gol de Rooney de fora da área contra o Arsenal quando ele ainda jogava pelo Everton e quebra uma invencibilidade de mais de 30 jogos e o gol de Grafite contra o Bayern que ele dribla todo mundo e da um toque de letra, outras escolhas ficam por conta de vocês, se quiser fervam a caixa de comentários com suas opiniões. 

5º - Petkovic - 2001 = Era a final do campeonato carioca daquele ano, o Flamengo de Edílson, Petkovic e Zagallo enfrentava o Vasco de Edmundo, Romário e cia. O jogo caminhava para o 2x2 até os 43 minutos do segundo tempo, resultado até aquele momento que dava o título de Campeão Carioca para o clube da Cruz de Malta. O juiz marca uma falta a favor do rubro negro carioca e Pet se apresenta pra cobrar, ele chuta e a bola faz uma trajetória mágica fazendo a curva para sair da barreira e entrando no ângulo não dando chances para o jovem Hélton. O resultado final foi 3 x 1 Flamengo e mais um tricampeonato carioca para comemorar, um gol que entrou pra história.  



4º - Beckham - 2001 = A Inglaterra tinha um grupo nas eliminatórias que era composto por Grécia, Finlândia, Albânia e Alemanha. Chegou a ultima rodada com a mesma quantidade de pontos dos germânicos e precisava de um resultado igual ao da seleção concorrente dentro de casa em Manchester para garantir a classificação direta e não recorrer a respecagem. Charisteas abriu o placar no primeiro tempo, na segunda etapa Teddy Sheringham substitui Robbie Fowler e em seu primeiro toque na bola ele empata o jogo, mas 1 minuto depois em uma bobeada da defesa Nikolaidis bota os gregos novamente em vantagem. A partida segue com a Grécia vencendo até os 47 minutos do 2º tempo o que levaria os Ingleses para a repescagem, já que a Alemanha também em casa empatava com a Finlândia, quando Sheringham sofre falta na entrada da área. Beckham se prepara para bater, o estádio para, ele respira fundo e corre pra bola, soltando um curva venenosa que deixa o goleiro parado e coloca a bola no ângulo esquerdo, classificação garantida.



3º - Ronaldinho Gaúcho - 2005 = Era quartas de final da Champions Legue o Chelsea recebia em Stamford Bridge o time do Barcelona e em pouco tempo abriria 3x0 que ao final do jogo resultaria em um 4x2 que classificou os blues para a fase seguinte. Mas o ponto algo desse jogo foi uma jogada de Ronaldinho Gaúcho que no auge finge que vai bater na bola, depois faz um movimento com o pé de de fora da área manda um chute com efeito, seco e por baixo das pernas do zagueiro, a Peter Cech  restou ficar parado e olhar a bola morrer no fundo da rede, até hoje tento entender como ele chutou aquela bola e que efeito ele colocou e não consigo, chamo esse lance de o "chute fantasma" no melhor estilo anime. 



2º - Rivaldo - 2001 =
Sei que já falei um pouco sobre esse gol aqui nos melhores jogos, mas não tem como não repetir. Considero essa e aquela partida do Brasil contra a Argentina no Beira Rio as duas melhores apresentações do Rivaldo. Ele fez outros gols bonitos, até de bicicleta, mas o contexto o jogo e até as jogadas em si não se comparam a essa. Barça e Valência que era o atual vice-campeão europeu e estava novamente na final da Champions batalhavam em pleno Camp Nou por uma vaga na competição de 2002, aliás o mesmo Valência eliminou o Barça nas Semis de 2000. Aos 44 do segundo tempo a partida estava ainda em 2x2 quando Rivaldo recebe passe pelo alto de Frank de Boer, sem deixar cair no chão ele levanta a bola com o peito e emende um bicicleta linda, e certeira da entrada da área, um gol que correu o mundo e que não vai sair da minha memória nunca, incrível e tinha gente que não achava que ele jogava bola. 



1º - Zidane - 2002 = O carequinha Zizou foi responsável pelo gol mais bonito da década que também é considerado o gol mais bonito da história da Champions League. Bayer Leverkussen com jogadores como  jovem Berbatov,  o cherifão Ramelow, o rápido Placente pela esquerda, o capitão Ballack, o lendário Ulf Kirsten, o guerreiro Lúcio e a ausência de Zé Roberto suspenso por causa de cartões amarelos. O jogo foi muito equilibrado, Raúl abriu o placar logo cedo e Lúcio empatou de cabeça em uma bola parada. A partida seguiu empatada até o final do primeiro tempo quando pela esquerda Roberto Carlos recebeu um lançamento e deu um balão para a entrada área (não ele não tentou cruzar, foi apenas um chutão pra cima mesmo), nesse momento o mago Zidane olha a bola vindo em sua direção e prepara o corpo e a perna esquerda, eu que estava assistindo o jogo me negava a acreditar que ele tentaria tal jogada e repetia mentalmente, não ele não vai fazer isso. A bola desceu e de primeira com a perna esquerda, que não era a melhor Zizou desferiu um voleio no ângulo do goleiro, sem chances de defesa, um lance mágico, único, o gol do título na final, não tem como ficar melhor que isso, a mima restou apenas palavras de baixo escalão e comentar com um amigo, o cara é foda.



 

©Copyright 2011 Pernetas Fm | TNB

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...