Até quando erra, Mourinho acerta



(bota o Samuel que ele resolve!)

Ao chegar na metade do campeonato as coisas vão ficando mais claras e as disputas segredadas da tabela mais visíveis. No topo Milan e Inter brigarão pelo título e o encontro da 21ª rodada poderá definir de vez os rumos do calcio nesse ano. Em segundo plano ficam a Juventus, o surpreendente Napoli, a Fiorentina e a Roma de Totti, eventualmente Palermo, Parma e Genoa podem conseguir uma vaga na Liga Europa o restante vai figurar no miolo da tabela sem maiores problemas. Luz acesa para Siena, Catania, Atalanta, Bologna, Udinese e Lazio que perigam visitar a Série B em 2011.

Depois das ultimas atuações no campeonato italiano tanto o Milan, como o técnico Leonardo e especialmente Ronaldinho Gaúcho ganharam ares de Cinderela na imprensa, especialmente a brasileira que já começa a fazer campanha pela presença do meia-atacante nas convocações de Dunga. O Milan não é um time ainda, mas também não é mais um bando de jogadores em campo, esta no meio caminho entre uma reconstrução e rumando ao sucesso, mas ainda faltam algumas coisas a corrigir, especialmente no ataque, Boriello é bom, mas ainda insisto que o time necessita de um goleador nato e deveria tentar contratar algum nesse mercado de inverno. Os laterais Antonini e Abate também são bem fracos e acho que o time ficaria mais forte com a entrada de Gattuso no lugar de Ambrosini para liberar mais Pirlo.

Tendo dito isto, realmente com o que tem em mãos Leonardo esta fazendo um belo trabalho, mesmo não gostando do 4-3-3 o time tem correspondido em campo com boas apresentações e um futebol bastante ofensivo. Thiago Silva e Nesta tem formado um dupla de zaga estupenda, em vez de fazer pressão para Ronaldinho eu queria a convocação do ex-fluminese que vem jogando muita bola mais do que qualquer outro zagueiro chamado por Dunga. Ronaldinho Gaúcho não será mais o jogador com aquela explosão do Barcelona, mas vem jogando com vontade e sendo decisivo na equipe tendo contribuído mais do que Ramires, Diego e Júlio Batista que são seus concorrentes na posição, se for analisar desta forma ele merece sim uma nova chance com a amarelinha, não para ser o protagonista, mas para ser uma opção viável vindo do banco.

A Juventus vem jogando muito mal, o time não se encontra desde a derrota para o Cagliari e as atuações tem sido cada vez piores, a vitória frente à Inter só mascarou temporariamente os equívocos da direção. Ciro Ferrara foi uma aposta obviamente equivocada, mas a diretoria poderia ter reformulado o elenco, jogadores como Camaronesi, Legorttaglie e Zebina a muito não vem jogando bem, além do que as apostas em Felipe Melo e Diego não deram certo, especialmente o volante brasileiro que vem fazendo uma temporada tenebrosa e pensar que ele deverá ser titular na Copa.

Enquanto eu assistia ao jogo entre Inter e Siena eu já estava imaginando o que iria colocar na coluna dessa semana, já visualizando uma crítica a Mourinho e seus exessos de zelo quando na volta para o Intervalo ele substituí Quaresma pelo zagueiro Samuel, mesmo seu time empatando dentro de casa com o lanterna. O jogo transcorreu emocionante, e até os 43º do 2º tempo a Inter pagava caro pelo erro de seu treinador perdendo dentro de casa para o lanterna, eis que em cobrança de falta Sneijder faz o seu 2º gol de bola parada e empata a partida, ainda assim seria um mal resultado. Já aos 46 Walter Samuel o iluminado recebe um passe na área e chuta no canto do goleiro concretizando uma virada improvável mérito do treinador?! Claro que não, a substituição foi uma temeridade, mas a superioridade de elenco da Inter é tamanha que mesmo as burradas de Mourinho não lhes tiram as vitórias, os nerazzuro seguem líderes mesmo sem jogar bem.
 

©Copyright 2011 Pernetas Fm | TNB

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...