Novela ou minissérie na Baviera.



Durante o mês de Dezembro, a diretoria do Bayern buscou renovar o contrato do ídolo francês Frank Ribery (que ia até 2011), mas o mesmo, com apoio do seu empresário, não aceitaram a proposta do time, que ainda busca convencer ele a ficar. Chelsea juntamente com o Real Madrid são as equipes que mais buscam a presença deste atleta junto ao Bayern, que, segundo o presidente Uli Hoeness, avalia que caso o jogador de fato não renove, será importante que o mesmo seja vendido, pois o clube perderia muito caso o fizesse cumprir o seu contrato e corra o risco do mesmo não renovar até o final do seu contrato.

Além disso, tanto São Paulo quanto Corinthians tiveram suas espectativas frustradas de conseguirem ter Breno, jovem valor do Bayern, em suas respectivas equipes, o clube alemão preferiu emprestar o zagueiro brasileiro para o Nuremberg, time que provavelmente lutará contra o rebaixamento nesta segunda fase da Bundesliga. Porém lá ele terá muito mais chances de desenvolver seu futebol e comprovar os investimentos feitos pelos bavaros. Outro emprestado é Luca Toni, que fará companhia a Totti na equipe da capital italiana. O experiente italiano não vinha tendo boas relações com o técnico Louis Van Gaal e suas poucas atuações também favoreceram sua transferencia, que o próprio jogador vinha pedindo inclusive.

Schalke 04 contratou junto ao Bayern o meio campista Baumjohann, o mesmo havia sido destaque do Borussia M'Gladbach na temporada anterior após anotar gols importantes para equipe e ser o seu respectivo artilheiro. Porém o mesmo não vingou na equipe de munique, tendo pouco espaço para se destacar. Os valores envolvidos na transferencia não foram divulgados. Além disso, a equipe dos "azuis reais" levou um pequeno susto nos ultimos dias, Rafinha, o lateral brasileiro e um dos principais destaques da equipe não se apresentou no dia indicado para o ínicio da preparação do segundo turno, mas apareceu alguns dias depois. O mesmo jogador foi alvo de especulações no primeiro turno que alegavam que o mesmo desejava sair do time e que apenas se esperava uma proposta para que isso se concretizava.

Enquanto isso, no Hamburgo, parece que o problema de reapresentação foi levado mais a sério. O meia Zé Roberto de 35, que passou o final do primeiro turno lesionado não se reapresentou como combinado e sem alegar nenhuma justificativa para os preparativos do clube que ocorrerão na Turquia. O técnico Bruno Labbadia lamentou o fato e disse que o atleta será punido pelo clube.

Por último, deve-se destacar a grande campanha invicta do clube das aspirinas, o Bayer Leverkusen, que, nunca foi campeão alemão. Mas já faz algum tempo que o clube da multinacional beira uma grande conquista, seja ela nacional, ou até mesmo internacional, como ocorreu em 2002 quando na final da Champions League encontraram pela frente o Real Madrid de Zidane. O time com campanha quase impecavel na primeira fase conta com o artilheiro Kiessling e o meia atacante Toni Kroos, que vem infernizando as defesas adversárias, mas não apenas isto, como todo bom time, o Leverkusen começa com um grande goleiro, o jovem René Adler (com sobrenome digno de idolo "águia") fecha o gol de forma extraordinaria. Muito se espera do time para o segundo turno, sua torcida anseia por um titulo e esta temporada a equipe tem tudo para conquistar o primeiro titulo nacional.

 

©Copyright 2011 Pernetas Fm | TNB

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...