
O principal time de Leverkusen foi no ultimo domingo enfrentar o gigante da Baviera e saiu de lá com um empate. O time de Munique saiu na frente com M. Gomez após falha de marcação, o centroavante recebeu livre e emendou no canto esquerdo de R. Adler, porém poucos minutos depois Kießling, artilheiro do campeonato, marcou em grande estilo para os visitantes. Com este placar o time da mega empresa continua líder do campeonato, única invicta, com um ponto a mais do Werder Bremen.
Por falar em Werder, o time de Naldo e Özil emplacaram uma sonora goleada de 6 a 0 no pobre coitado Freiburg, que mesmo dentro de seus domínios nada pôde fazer para honrar a sua torcida diante do futebol surpreendente que vem apresentando o Werder que no final da ultima temporada perdeu Diego, seu principal destaque, para a Juventus da Itália.
Bom, falando do time Italiano, creio que devo falar que me surpreendi com a chave A da Champions League, primeiramente devo disculpa aos franceses por subestimar-los e acreditar que os dois garantidos à próxima fase seriam irremediavelmente o Bayern e a Juve, sendo que a única discussão seria a disputa para a primeira colocação entre ambas. No entanto o Bordeaux surpreendeu alemães e Italianos se impondo a eles dentro e fora de suas casas (o Bayern que o diga), não bastasse isso, nesta ultima rodada os prodigiosos franceses já classificados poderiam se dar ao luxo de jogar mais à vontade contra a Velha Senhora, pois caso perdessem, pouco afetariam a sua classificação o último adversário seria o fraco time de Israel, Maccabi Haifa.
Entretanto, ao contrário de algumas espectativas, Bordeaux levou a partida muito à sério e aplicou um score respeitoso de 2x0 sobre o time de Diego, que nada pôde fazer para impedir a derrota e agora tem que se virar (dentro de casa é verdade), para pegar um Bayern de Munique que vai buscar resgatar sua honra em solo italiano para ir a diante nesta Champions, pois se por um acaso a vitória não ocorrer muitos problemas vão eclodir no time da terra da cerveja.
Enquanto isso o Stuttgart conseguiu um placar que o manteve vivo na competição contra o Glasgow Rangers da escócia que não tem mais chances de classificação. Assim como o Bayern, o Stuttgart faz a sua decisão na ultima rodada (com a vantagem de jogar em casa e com um adversário MUITO menos tradicional) contra o Unireia Urziceni. Mas só a vitória importa, caso contrario terá de disputar a Euro League.
Para não fugir a regra o Wolfsburg após a derrota por 2x1 contra o CSKA em territórios gélidos de Moscou, também terá uma final pela frente, talvez não tão ingrata quanto a do Bayern, mas ainda assim dificilima, pois o time da volkswagen enfrentará dentro de seus domínios ninguem menos do que o Manchester Utd, que mesmo clássificado, jamais entregaria um jogo fácil. O que facilita o lado do time de Grafite é que o time de Moscou que tem a mesma quantidade de pontos perde muito em saldo de gols e enfrentará o Besiktas (que surpreendentemente venceu o Manchester) e que, para quem acredita em milagres, tem chances matemáticas de classificação, mas que os mais céticos como eu dividem essas probabilidades entre o possível e o provavél.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Resultados da ultima rodada:
Sábado:
Wolfsburg 2 x 3 Nuremberg
Stuttgart 1 x 1 Hertha Berlin
Schalke 2 x 0 Hannover
Colônia 0 x 4 Hoffenheim
Eintracht Frankfurt 1 x 2 Borussia M'gladbach
Freiburg 0 x 6 Werder Bremen
Borussia Dortmund 0 x 0 Mainz
Domingo:
Bayern de Munique 1 x 1 Bayer Leverkusen
Hamburgo 0 x 1 Bochum