Antes de falar sobre qualquer coisa quero dizer que sou totalmente contra essa atitude ultrapassada que Apoño, do Málaga, teve contra o brasileiro atacante do Zaragoza Ewerthon. Numa data tão próxima do dia da consciência negra isso é um Ultraje e sinceramente merece punição! Racismo Não!
Galáticos na Liderança!
O time de Madrid esta lodne de jogar aquele futebol esperado pelo torcedor. Kaká não deslanchou ainda e não demonstra aquele futebol que fez o seu passe valer tão caro. A zaga continua fraca e decepcionando cada vez mais. Cristiano Ronaldo passa mais tempo no departamento médico do que em campo. A questão é que no futebol dos tempos atuais beleza não ganha mais nada e o que mais vale é o resultado. Na ultima rodada, mesmo sendo vaiado pela pífia apresentação, o time do Real conseguiu o resultado e ainda contou com o tropeço do seu grande rival para assumir a liderança. Um ponto positivo dessa nova era galática é o argentino Higuaín que tem feito muitos gols e que novamente marcou para garantir a magra vitória do seu time. O gol do argentino foi salvador, mas mais salvador foi o erro da arbitragem que anulou de forma equivocada um tento do time do Racing Santander. Resultado Real Madrid 1x0 Racing Santander.
O Sevilla vem se mostrando grande lutador e aposta em alguma força divina que deve atuar no campeonato para ele ser o campeão. Poucos campeonatos são como o brasileiro que não tem apenas dois times como favoritos ao título. O espanhol faz em seu histórico um grande revezamento entre o Real e o Barça e poucas foram às vezes que esse enredo foi alterado. Histórico e favoritismos de lado, o Sevilla tem jogado muito bem e contado muito com os seus brasileiros para conseguir os resultados. Renato ex-jogador do Santos e do Guarani, marcou o gol da vitória por 2x1 sobre o Tenerife.
Sobre o Atlético de Madrid só desejo boa sorte, porque sinceramente Silvano já disse tudo sobre este time nesse blog e ele não tem outro futuro a não ser se tornar o saco de pancadas do campeonato. Nesse fim de semana o Deportivo foi mais um que bateu no atlético e dessa vez a vitória veio através de um pênalti polemico marcado nos acréscimos. O Deportivo agora ocupa a quarta posição.
Matador dos últimos gols da seleção brasileira, ele é jogador que está se destacando cada vez mais pela camisa amarelinha e que merece cada vez mais a titularidade. Nilmar brilhou nesse fim de semana com a amarelinha de seu time (Villareal), que consegue ser menos pior que o Atlético, marcou dois gols e participou, portanto efetivamente da vitória por 3x1 perante o Valladolid.