Domingo Inglês



(Temporada para se tornar ídolo)


Como havia prometido ficou para hoje o post sobre os jogos envolvendo os times da terra da rainha, deste domingo.

Neste domingo pudemos conferir a boa vitória do Tottenham diante do Everton por 2 a 1. Com este resultado a equipe assume a quarta posição da competição e se continuar ai até o final estará classificado para a Liga dos Campeões. O placar da partida foi aberto pelo russo Pavlyuchenko e ampliado com Modric. O gol do Everton foi marcado por Yakubu.

O problema para o Tottenham é que o Liverpool parece está acordando e melhorando um pouco seu futebol. A equipe de Fernando Torres também conseguiu obter os três pontos neste final de semana após a vitória por 2x1 diante do blackburn.O placar foi aberto por Gerrard, porém o empate veio vinte minutos depois com boa cobrança de penalidade do jogador Andrews. O gol da vitória veio dos pés do jogador Fernando Torres, que se mantém como o diferencial dos vermelhos.

O domingo na verdade foi mesmo de Wayne Rooney. Já perdi as contas de quantas foram as vezes que vim aqui e disse que o "Shrek" foi o diferencial da partida e o jogador que garantiu a vitória para o Manchester. Outra verdade é que no inicio deste blog e no inicio da temporada Alex Fergunson disse que seu jogador seria o melhor jogador do mundo e eu disse que achava que ele estava exagerando. Rooney pode até não ser o melhor do mundo e não ter o futebol mais vistoso e mais bonito, mas ele foi com certeza nesta temporada do jogador mais decisivo.

O jogo da Copa da Liga ao contrário do que todos previam foi muito duro para o time de Fergunson. Logo no início da partida pudemos ver o Aston Villa abrir o placar em boa cobrança de Penalti e também uma rápida recuperação dos reds empatando aos 13 minutos com gol de Michael Owen.

Após o empate o jogo ficou um pouco truncado e perdeu a sua majestade deixando o melhor para a segunda etapa. Aos 28 minutos do segundo tempo o colombiano Valencia fez ótima jogada pela direita e deu o cruzamento certeiro para Rooney fazer, de cabeça, o tento do título. Após o gol o Manchester ainda teve muitas chances de ampliar o marcador e ainda segurou muito bem a pressão desesperada do Aston Villa.

Rooney, mais uma vez destaque foi alvo dos comentários dos companheiros à imprensa britânica:

Alex Fergunson: Esta é a temporada do Rooney, de mais ninguém. Estamos gratos por isso - afirmou o treinador, em entrevista ao jornal "The Telegraph".

Gary Neville: Ele faz parte do grupo dos seletos, dos que deixarão o seu nome ligado ao Manchester United. Tem sido importante há algum tempo e não tem medo nem se esconde em jogos decisivos. Rooney é um jogador fantástico, um dos melhores do mundo - atestou.



Além de todos esses elogios, ontem na segunda feira ele ganhou o prêmio considerado o "Oscar" do futebol inglês. O jogador foi eleito o melhor de seu país no ano de 2009.
 

©Copyright 2011 Pernetas Fm | TNB

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...