Para queimar a língua


 
(Okaka um legítimo filho da globalização)

A semana do calcio foi bem mais ou menos, tiveram os jogos da Copa da Itália no meio, que é um torneio bem subvalorizado na bota e ao que tudo indica Roma e Inter devem fazer a final, novamente, nos últimos 5 anos os dois times se encontraram na final 4 vezes!!! Já a rodada dessa semana do campeonato, foi bem morna porque dos 9 jogos que aconteceram (Inter x Parma) foi adiado por causa da neve, tivemos 6 empates!!! Parece que o pessoal esta na ressaca de pré-carnaval por lá.

O Milan recebeu em casa o fraco Livorno, primeiro time fora da zona de rebaixamento, seguindo a tendência de depressão pós derbi o time voltou a se apresentar mal, e ficou apenas no 1x1. Destaque para a escalação de Leonardo que apostou novamente em Abate, Antoninni e Favalli deixando Bonera, Kaladze e Zambrota no banco, vai entender. Sinceramente, ou eu sou muito burro ou tem alguma coisa errada, no mínimo nos treinamentos eles devem comer grama, porque jogar bola mesmo esta difícil.

A Juve segue o caminho da tortura e após trocar de técnico ficou apenas no empate com a Lazio dentro de casa, o peculiar foi eles terem assinado com Alberto Zacheroni que foi técnico do Milan em 99 que levou Helveg e Bierhoff e ganhou o título italiano daquela ano. Antes disso ele treinava a Undinese que fez até boas campanhas, depois do Milan passou por outros grandes da itália como Lazio, Inter e Torino, sempre durando pouco tempo e tendo resultados de medianos a ruins. Com certeza não vai ser o velho Zack que vai resolver os problemas da Juve que me parecem serem mais internos do que técnicos, afinal o time tem elenco ainda é muito superior do que a maioria dos concorrentes, talvez Pavel Nedved que é o auxiliar seria uma melhor aposta.

Para a minha felicidade o time que mais gosto de ver jogar nesse campeonato a Sampdória voltou a ganhar, depois de várias semanas obtendo resultados inexpressivos, a equipe genovesa volta a sonhar com a classificação pra as competições européias. Cassano que por pouco não sai da equipe e vai para a Fiorentina recebeu o apoio de seus companheiros que pediram para ele ficar, o ambiente ao que parece deve melhorar depois das brigas entre ele e o técnico.

Por fim a Roma sem Totti, Luca Toni e Vucinic (ou seja sem seus melhores jogadores) recebeu o Siena dentro de casa e ganhou com um gol de letra de Okaka Chuka. O pior foi que durante a semana eu conversando com meu colega de blog o Matheus, falei que a Roma tinha se dado mal, que iria ficar complicado jogar sem Toni (contundido) que vinha fazendo gols. Ao final da conversa ele falando que o Toni não é mais o mesmo eu soltei: "O problema não é o Toni, ele pode não ser o melhor do mundo, ma na reserva tem o Okaka Chuka e aí, ninguém merece até o Souza (ex-Corinthians) é melhor que ele!". Pois é, deu no que deu, fui abrir a minha boca grande. Abaixo segue a pintura de Okaka que ainda ganha pontos por ter sido o gol da vitória e sair aos 43" do segundo tempo.


 

©Copyright 2011 Pernetas Fm | TNB

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...