Bayern ensina futebol aos italianos. Stuttgart aplica blietzkrieg e vai para as oitavas.



(Ivica Olic, jogou como um garoto contra a Juventus)

Uma noite de inspiração surgiu na Itália. O Bayern de Munique que até então vinha demonstrando um futebol apático e aquém das espectativas, decidiu brilhar em momento decisivo. Era conhecida a tarefa difícil do time alemão, a torcida não acreditava, os jogadores não vivem bom clima com seu treinador o que se reflete na mediocre 4ª colocação na bundesliga. Entretanto, para quem acredita em , em Munique se acredita que quando o Bayern vence a rodada anterior ao jogo da Champions, o time irá render um bom futebol e vencera seu jogo. Mas o fato é que com ou sem mística o Bayern ensinou futebol a Juventus.

O jogo começou com um predomínio alemão visível, jogadas aéreas, posse de bola e chutes a média distancia sempre incomodava a meta italiana. Até que em um repentino contra ataque, a bola foi lançada a David Trezeguet, que de primeira, acertou o canto direito de Butt. Entretanto o time alemão parecia ter incorporado suas raízes frias e não sentiu o gol. Não demorou dez minutos, até que em lance individual Ivica Olic em velocidade conseguiu arrancar um penalte infantil do zagueiro italiano. Butt, com direito a paradinha, converteu a penalidade máxima e igualou o placar. O resto do primeiro tempo parecia haver apenas um time em campo, o Bayern.

No início da segunda etapa o Bayern voltou melhor e não demorou muito a ser recompensado, após cabeçada do zagueiro Van Buyten, Olic no lugar certo empurra para as redes. Desestabilizada a Juventus bem que tentou correr atrás do placar, mas pouco conseguia fazer diante da consistente equipe alemã. O que encorajou aos alemães voltarem a ir ao ataque e anotarem mais dois gols antes do fim da partida e liquidarem com a Juventus. Mario Gomez e Tymoncshuk decretaram 4 x 1 para os alemães, para extase da torcida bávara.

Em Stuttgart, o time da casa não tomou conhecimento do Unireia e ensinou como destruir um time em 11 minutos. O time alemão que vem de um mal resultado na bundesliga, zona de rebaixamento e recente demissão do técnico Marcus Babbel, mostrou que tem futebol para mostrar, principalmente quando contar com as boas atuações do meia Khedira, que deu os passes para os gols de Marica aos 5 minutos e Trasch aos 8, Pogrebnyak marcou o terceiro aos 11 minutos. O resto da partida se tornou desinteressante para o time da casa que pouco atacava e apenas cuidava de sua meta tática que funcionou até o primeiro minuto da etapa complementar, quando o atacante portugues Semedo diminuiu, mas o Unireia não teve mais força de reação e acabou por isso mesmo. Stuttgart 3 Unireia 1.

Nessa história quem sobrou foi o Wolfsburg, que, mesmo atuando contra uma equipe mista do Manchester United, lamentou a derrota em casa de 3 x 1 com direito a hat trick de Michael Owen (alguém lembra dele?). Dzeko anotou para o time da casa, mas era muito pouco, apenas uma vitoria interessava ao time dos lobos, que, agora tem que se contentar com a Euro League.
 

©Copyright 2011 Pernetas Fm | TNB

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...