Uma hora acaba o gás...



(Milan e Juventus, se unem para tentar acabar com a festa da Inter)

No início da temporada tivemos uma ascensão surpreendente dos times genoveses, Genoa e Sampdória ocupavam as duas primeiras colocações na tabela do Calccio e davam uma mexida com a costumeira briga entre Milão e Turim. Mas depois naturalmente acaba o gás, um time para ser campeão precisa mais do que um gênio [a Roma bem sabe disso] ou do que veteranos e jogadores esforçados [a Fiorentina sabe bem o que estou dizendo]. Ela precisa de talento, um bom banco e um bom técnico. E por mais que fosse bom para o futebol italiano ver os times fora do centro se reerguerem, nem Genoa nem Sampdória iriam aguentar o ritimo por muito tempo.

A Genoa pecou em ficar procurando a melhor formação por muito tempo, perdendo algumas partidas claramente pela falta de introsamento. Alguém deveria avisar ao técnico Gian Gasperini que manter alguns nomes de uma partida para outra ajuda a dar entrosamento a equipe, somente agora isso parece estar acontecendo e o time vai se reerguendo no campeonato. A Sampória apesar de boa fase de alguns jogadores como Pazzini, Palomo, Maninnni entre outros, ainda depende muito do talento e da genialidade de Cassano. No momento que ocorreu a queda de seu rendimento o time foi junto com ele, talvez fosse interessante recorrer ao mercado de inverno ao tetroquartista que saiba cadenciar e criar o jogo e desafogar e liberar um pouco mais Cassano, isso daria mais opções a equipe. Rafael Van der Vart que se encontra figurando o banco do Real Madrid poderia ser uma ótima opção, mesmo que por empréstimo.

A Inter já vem jogando mal tanto na liga dos campeões como no calccio já tem tempo e eu venho repetindo isso, a equipe ganha a maioria dos jogos por possuir um elenco muito superior a maioria dos adverssários, seja na Itália ou no restante do continente europeu. Apesar da vitória frente ao Dinámo de Kiev fora de casa o time de Mourinho não tem mostrado credenciais o suficiente para avançar além das 4ªs de final, o que seria uma nova decepção. Pelo italiano o time empatou contra a Roma que sem Totti não é um resultado bom, mesmo se tratando de um clássico, seria equivalente ao Flamengo perder pro Fluminense sem Fred e Conca. O meia Sneijder tem entrado muito bem na equipe dando mais opções na criação, Cambiasso vem tendo poucas opções poderia formar um meio criativo e marcador ao lado do holandês, do brasileiro Motta e do sérvio Stankovic, acho essa formação mais compata e mais criativa do que a atual com Montari e Vieria como titulares.
 

©Copyright 2011 Pernetas Fm | TNB

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...