Robert Enke comete suícidio.
Retirado do site da ESPN Brasil:
"Ele tirou sua própria vida. Atualmente não posso falar muito mais", comentou Neblung em declarações publicadas pelo site da publicação Der Spiegel.
Segundo fontes da polícia de Hannover, o incidente ocorreu por volta das 18h25 locais (15h25, de Brasília) em uma ferrovia no bairro de Eilvese da cidade, do norte da Alemanha.
O presidente da Federação Alemã de Futebol, Theo Zwanziger, afirmou que a morte de Enke trouxe "profunda comoção" ao esporte nacional.
O diretor-geral da seleção, Oliver Bierhoff, expressou os pêsames em nome de todos da seleção, que treina para os amistosos dos dias 14 e 18 de novembro contra Chile e Costa do Marfim, respectivamente.
Enke não vinha jogando pela seleção por conta de uma infecção intestinal. No entanto, Löw deixou claro mais de uma vez que contava com o jogador para o grupo que disputará o Mundial de 2010.
Oito vezes chamado para a seleção, Enke nasceu em 24 de agosto de 1977, em Jena, e começou a carreira no Carl Zeiss, de sua cidade natal, antes de defender o Borussia Mönchengladbach. Ele passou ainda por Benfica (1999-2002), Barcelona (2002-2003), Fenerbahçe (2003), Tenerife (2004) e Hannover 96 (desde 2004).
Ele era casado e em 2006 perdeu sua filha Lara, então com dois anos, vítima de uma parada cardíaca.
O casal adotou uma menina de oito meses em maio. À época, o goleiro afirmou que a criança lhe devolveu a ele e a sua mulher, Teresa, a alegria de viver.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
É triste quando um ser humano - seja de onde ele for - tira a sua prórioa vida. Ficam aqui meu pesar pela morte de um dos melhores goleiros da Alemanha nos ultimos anos, que com certeza era um profissional de categoria.
O futebol hoje está de luto.