Acabou a hora de errar



(será que essa cena se repete pelo 4º ano seguido)

Restam cinco rodadas para o termino do campeonato brasileiro e a briga pelo título vai se afunilando. De concreto mesmo ainda acredito nas chances de São Paulo e Palmeiras, com o Atlético-MG a dois pontos abaixo dos dois podendo lutar até a última rodada. Acho que o Flamengo ainda tem alguma chance de surpreender e só um milagre ainda dará o título para o Internacinal ou o Cruzeiro.

No Sábado o São Paulo recebeu no Morumbí o Baruerí (rima tosca) e ganhou de 1x0. Ainda que alguns possam contestar a ausência de Val Baiano e de Renê e o caso da mala branca, duvido muito que o competente time tricolor iria perder ou empatar com o time do ABC que geralmente não tem bons resultados fora de casa. Nessa quarta-feira o time da capital tem provavelmente um dos últimos testes para ver se continua na briga pelo título, quando pega a forte equipe do Grêmio fora de casa. Lá no Olímpico foi construído um verdadeiro alçapão, o time mesmo fazendo campanha irregular ainda não perdeu dentro de casa. Ganhar do Grêmio no sul colocaria o São Paulo em ótimoas condições de ganhar o título especialmente porque na ante-penúltima rodada o Palmeiras também vai a Porto Alegre enfrentar o caldeirão do tricolor gaúcho.

Ainda no mesmo dia o Flamengo jogou para 77 mil pagantes no Maracanão, recorde de público do campeonato e do Brasil em 2009. Mesmo contando com a massa e a volta de Petkovic (um pouco sem ritmo de jogo) a equipe carioca não foi brilhante como nas vitórias contra Palmeiras e São Paulo, mas conseguiu o resultado positivo, especialmente pela atuação mágica de Bruno que defendeu dois penaltys. A tabela não é das melhores e reserva um confronto importantíssimo contra o Atlético-MG no Mineirão essa semana, vencer signigicaria ultrapassar um adverssário direto e se aproximar cada vez mais da luta pelo título, perder é mudar os planos para garantir vaga na Libertadores de 2010.

O Atlético-MG não que vinha de uma partida hoirrível contra o Fluminense ganhou do Goiás com grande atuação de Ricardinho e de Tardelli, credenciando novamente o time a conquista do título desse ano. A tabela do Galo é indigestíssima, o time ainda enfrenta o Flamengo nessa rodada em jogo de vida ou morte para ambos e em sequência ainda pega o Internacional que deve brigar até a última roda por uma vaga na Libertadores e o Palmeiras fora de casa em uma partida que pode definir o campeão desse ano. O time conta com um elenco pequeno, mas tem jogado bem e não pode se dar ao luxo de cair o rítimo e a vontade como aconteceu contra o Flu. Acho que vai continuar na briga e decidir o título contra o Palmeiras na penúltima rodada do campeonato.

O Palmeiras mesmo não vencendo o clássico contra o Corinthians e vendo o São Paulo encostar de vez na briga ainda tem plenas condições de ser campeão. O empate em Presidente Prudente que não era o resultado sonhado, foi o melhor possível, ainda mais se levarmos em conta que o time jogou com 1 a menos a maior parte do jogo e que conseguiu o empte no final com muita garra. A garra que estava faltando em jogos que resultaram em derrotas contra times mais abaixo na tabela como nos 0x3 frente ao Náutico e o 0x2 frente ao Santo André, não pode estar ausente nas próxomas partidas que serão decisivas para definir o campeão brasileiro desse ano. Ganhar do Fluminense é obrigação para quem quer se sagrar campeão, mesmo que o time carioca esteja embalado. Mas provavelmente as duas partidas mais decisivas do Palmeiras nessa reta final ocorrerão contra o Grêmio fora de casa na 36ª rodada e contra o Atlético-MG no Palestra Itália pela penúltima rodada.

Vencer nunca foi tão importante para todos os times, a hora de errar acabou!
 

©Copyright 2011 Pernetas Fm | TNB

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...