Um meia velho e um jovem talentoso...





Será essa a receita do sucesso?!


Os times do topo da tabela no Brasileirão 2009 continuam decepcionando em sua grande maioria, alguns por estarem atuando mal (Goiás e Inter), outros por tomarem baile de futebol (São Paulo e Palmeiras). Em contra partida os dois times que venceram e de forma convincente (Atlético-MG e Flamengo) têm como base para seu sucesso um meia veterano que não se tinha certeza que iria jogar bem (Petkovic e Ricardinho) e um jogador ainda jovem e problemático, mas que sabe jogar muita bola (Tardelli e Adriano).

No sábado o Atlético-MG fez uma das melhores partidas da equipe no Campeonato Brasileiro desse ano, foi também a primeira partida em que efetivamente Ricardinho jogou, já que nas rodadas anteriores ele só tinha entrado no 2º tempo. Talvez a presença do ex-meia do Corinthinas e Santos seja o que faltava para tornar a equipe ainda mais forte. Ricardinho da ao Galo a possibilidade de desafogar a criação do jogo dos pés de Tardelli lhe dando mais liberdade pra definir as jogadas, também insere um jogador experiente no elenco que pode cadenciar bastante o jogo e soma mais outro elemento que pode ser decisivo nas partidas importantes.

O Galo mineiro ainda tem boas chances de ser campeão, o momento do Palmeiras esta muito oscilante, mas o time não pode se dar mais ao luxo de perder pontos bobos, como empatar ou perder para times da zona do rebaixamento mesmo jogando fora de casa. Não ajuda também ter provavelmente a tabela mais complicada dos times do G-4, mas se em parte a tabela é difícil ela possibilita confronto direto com os outros aniversários. Aliar resultados positivos nesses confrontos além de dar confiança pode fazer com que o time não dependa dos resultados alheios para ser campeão.

No domingo o Flamengo enfrentava o Palmeiras buscando ganhar o jogo embalar ainda o mais a equipe que vêm agora com nove jogos sem derrota. Já falei antes que Petkovic esta jogando muito pelo Flamengo, achei até que nessa partida ele não seria tão decisivo, mas para felicidade da nação rubro-negra me enganei. Além de comandar as ações ofensivas, organizar e cadenciar o ritimo de jogo quando necessário o sérvio que usa a camisa 43, mas joga um futebol digno de camisa 10 fez os dois gols da partida. Adriano que voltava de contusão tentou fazer algumas jogadas, mas foi bem marcado e passou em branco, o técnico Andrade leu o meu conselho e não escalou o fraco Denis Marques o que já ajuda alguma coisa.

Esta certo que o Palmeiras até criou algumas oportunidades, mas as jogadas saíram mais por individualidades de seus jogadores do que em erros defensivos da equipe carioca que se manteve serena em quase todo o jogo. Ainda no final da partida o atacante Wagner Love (ao meu olhar o melhor em campo pelo lado palmeirense) perdeu um pênalti bisonhamente lembrando os piores momentos da equipe Sub-20 no Mundial do Egito. O Flamengo saiu de São Paulo mais forte e mais embalado, se a equipe mantiver a balada é forte candidata ao título até porque deve ter no restante da campanha o apoio maciço de sua fanática torcida, que por si só é um baita reforço. A tabela do Palmeiras não é complicada, mas o time tem jogado tão mal ultimamente que nem isso anima a exigente torcida nesse momento, ganhar dentro de casa passa a ser obrigação para assegurar o título.

Resultados da rodada:

São Paulo         0-1      Atlético-MG  
Palmeiras          0-2      Flamengo       
Barueri              0-0      Santos
Atlético-PR     3-0      Santo André  
Grêmio            2-0      Coritiba         
Fluminense        2-2      Internacional  
Vitória            3-1       Náutico          
Sport              2-0       Corinthians     
Cruzeiro         1-0       Botafogo        
Avaí               2-1       Goiás

 

©Copyright 2011 Pernetas Fm | TNB

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...