Real X Barça



(Raúl vai quebrando recordes em Madrid)

Como disse anteriormente estarei dividindo com Silvano a responsabilidade de comentar o campeonato espanhol, portanto, vai aí a minha estréia. O campeonato espanhol está vindo a todo vapor! E a ansiedade pelo título está muito grande. Óbvio que este ficará entre Real e Barca, mas muitas emoções ainda serão vivenciadas. Sei que a rodada não está finalizada, mas os times mais importantes já jogaram e por isso terão o seu destaque.
 
Na rodada passada o time de Madrid encarou o que eu posso chamar de seu primeiro adversário não cego! E perdeu perante o gol de Renato. Apesar de grandes contratações ainda acho que o time falhou nas aquisições do seu setor defensivo e é por lá que pode vir o seu castigo. Apenas teci este comentário, pois o post da ultima rodada não foi feito e essa pontuação deveria ser realizada.
 
No jogo dessa semana, o Real mostrou que em time pequeno sabe bater. Kaká estava no banco de reservas e C. Ronaldo estava machucado (será que por obra do Bruxo Pepe? Que agora promete que em quatro meses irá decretar o fim da carreira do astro luso? Haja crença popular nisso). Sem as maiores estrelas, era dia do velho conhecido Rául (711 partidas com a camisa galáctica) e Marcelo darem um show de bola no Santiago Bernabéu. O espanhol fez logo dois gols, o segundo com a participação efetiva do lateral esquerdo, o brasileiro fez o terceiro e Higuaín fechou a contagem. Vale ressaltar que a partida chegou a estar 3x2 o que comprova que a defesa é fraca. Resultado final 4x2 pro Real que com a escorregada do Barcelona encostou novamente na liderança.
 
Em Barcelona, Messi comemorava cinco anos com a camisa catalã! Que menino precoce! Aos 17 anos já era ídolo dessa torcida monstruosa e já conquistou 10 títulos! Porém em um dia tão festivo o Barcelona fez um jogo muito duro de acompanhar e ficou no empate sem graça por 0x0. O time estava sem Henry e Ibra e terminou sendo escalado com a nova sensação Pedro (que seria substituído por Bojan) e com o craque Messi. O dois pouco produziram e assim não conseguiram furar a retranca que o time do Valência, sem Villa, tinha montado.
 
O Sevilla perdeu por 1x0 para o La Coruña, mas não contou com a presença de Luiz Fabiano. Para o time da Galícia foi uma importante vitória que lhe garantiu provisoriamente a 3ª posição na tabela de classificação, ficando agora abaixo apenas dos dois gigantes. Desde 2004 que  equipe que um dia já teve craks como Dijalminha, Bebeto e Rivaldo e que por um bom tempo fez frente a dupla Real e Barça vem tentando se reestruturar de uma crisi financeira profunda, os resultados finalmente estão aparecendo.
 
Essa foi minha estréia no mundo espanhol. Espero que gostem. Semana que vem será o texto de Silvano.


 

©Copyright 2011 Pernetas Fm | TNB

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...