( Vai tentar entender futebol...que só vai ficar maluco mesmo)
Vou falar da briga pelo título e jogo a bola para Silvano falar sobre a luta contra o rebaixamento. Além disso, adianto que neste fim de semana estarei ausente e não poderei comentar nada a respeito do brasileiro e por isso quebrei a ordem de acordo citada no tópico anterior.
Começou a reta final do brasileiro e como disse no tópico anterior será a prova dos 7 na briga pelo título. Na primeira questão se deram bem Palmeiras, São Paulo e Cruzeiro.
O São Paulo teria o jogo mais difícil da rodada, mas o jogo era em casa e no Morumbi o tricolor sabe mandar. O Internacional jogou muita bola! Partiu pra cima e teve boas chances durante o jogo. Na verdade o colorado dominava literalmente a partida e dava a entender que repetiria o feito do galo e venceria o jogo. Esqueceram da virtude do São Paulo? Bola parada! E marcação cerrada! Na cobrança de escanteio de Hernanes, Whashington como matador que é estava no lugar certo para contar com a falha da zaga gaúcha e abrir o placar. Depois veio a retranca paulista e pressão do Inter. A defesa menos vazada não iria decepcionar e não tomaria um gol. O Sampa acertou a resposta da primeira questão, mas o Inter errou por pouco.
Resultado: São Paulo 1 x 0 Inter
Assim como Alex Escobar esse pobre aspirante à comentarista sabe dar os seus pitacos. Aqueles que convivem comigo, me viram afirmar que o Barueri iria encerrar a série de vitórias do Flamengo. O time carioca não contava com seu maestro, seu craque e com seu armador e o time paulista parte pra frente em todos os jogos e não toma conhecimento de torcida, força da camisa ou momento no campeonato. Val Baiano marcou mais um gol e ainda deu o passe para o outro. Vitória merecida! Resta saber agora se houve mesmo a mala branca. Pet ainda é dúvida para o próximo jogo e isso com certeza irá complicar a vida do rubro negro carioca. O Flamengo? Passou longe de acertar a primeira questão.
Resultado: Barueri 2 x 0 Flamengo
O Cruzeiro era grande favorito no seu jogo e de fato acertara a primeira questão. Pensa que foi fácil? Futebol não é pra se entender! É pra se viver. Os mineiros dominavam o jogo e colocavam o Santo André na roda. Bola na trave, chances desperdiçadas e placar aberto por Guerron. Tudo indicava que seria uma goleada, mas o Santo André lutou muito e chegou a virar a partida. A questão é que a reação não poderia vir a falhar agora que chegara tão perto de alcançar a libertadores. O Azul celeste aos 46 do segundo tempo virou a partida e viu seu técnico enlouquecer, viu a torcida ir ao delírio e Thiago Ribeiro se consagrar. No inicio da competição lá em maio, eu disse que este time tinha tudo para ser o campeão e agora afirmo com mais base do que nunca! Se não fosse a libertadores a taça iria para Minas Gerais.
Resultado: Cruzeiro 3 x 2 Santo André
O Galo tinha conseguido ganhar o meu apresso e admiração. Admiti publicamente que era um forte candidato ao título (ainda é candidato, mas será que tão forte assim?) E não acreditei ao ver o Fluminense dominar, por pressão e tomar as rédeas do jogo. Vi no jogo um Fred muito inspirado, mas não falarei do Fluzão, fica pro tópico do rebaixamento. Diego Tardelli pouco produziu e apenas estava lá pra aproveitar a falha do bom goleiro Rafael. Carini fez defesas incríveis e evitou uma humilhação no Rio de Janeiro. Márcio Araújo não esteve tão bem e a defesa bateu cabeça! Jogo pro Atlético Mineiro esquecer. Os alvinegros? Erraram na primeira questão.
Resultado: Fluminense 2 x 1 Atlético Mineiro
Pela primeira vez em muito tempo o Palmeiras teve sua liderança ameaçada e entrou com mais pressão do que nunca no jogo de hoje. Repetirei a frase: FUTEBOL NÃO SE ENTENDE... VIVE-SE. Obina não fazia nada há 10 rodadas e já tinham perdido a paciência com ele. Vai acreditar que ele hoje bateu o recorde de todos os tempos do cartola? Isso mesmo três gols do atacante e ainda um passe de calcanhar para o terceiro gol da partida. O Palmeiras re-acordou na briga pelo título e tem muito a agradecer ao atacante baiano que foi o agente causador desse despertar. Muricy conseguiu arrumar um pouco a cozinha e ainda contou com a sorte, a contusão de Edmilson deixou muito claro que o veterano não tem a vivacidade de Pierre na marcação de primeiro volante e ele em minha opinião é a grande falha do esquema do Palestra. Sandro Silva entrou e mostrou como se faz, mas já está suspenso e no clássico o titular deverá ser o Jumar. Com um resultado elástico como esse, além do time de verde retomar sua liderança, retomou uma coisa chamada MORAL. Moral essa que nas últimas três rodadas estava ferida. Sobre o Goiás já disse e reafirmo: Desistiu já faz tempo e é um desperdício, pois tem um timaço. Palmeiras também acertou a primeira questão da prova.
Resultado: Palmeiras 4 x 0 Goiás