(se os jogadores estão assim, imagina os torcedores)
Me desculpem aqueles que queiram exaltar o futebol espanhol e seus clubes e jogadores, mas sempre fui muito reticiente quanto a qualidade das equipes que não se chamam Real Madrid e Barcelona. Eventualmente uma ou duas vezes durante cada década, um clube que não seja os dois gigantes conta com um elenco bom o suficiente, aliando sorte, bom planejamento e má fase dos concorrentes para conquistar um título espanhol. Fora isso, a Liga não é da estrelas e nunca será, fora os craks presentes no elenco catalão e no time madrilhista os outros times tem 1 e por milagre dois jogadores interessantes que em sua maioria são atacantes ou meias, zagueiros e volantes capazes são mais raros do que gols do Souza no Corinthians.
Sigo esse raciocínio para dizer então, que uma goleada de 6x1 contra a patética equipe do Zaragoza dentro de casa não é mais do que mera obrigação do Barcelona. Golear um time que tem como jogaores mais expressivos ex-reservas de grandes equipes e que tem como seu melhor jogador Ewerton (ex-Corinthians) não pode nem nunca deve ser significante. Sevilla e Real Madrid sofreram crises nessa rodada, cada um em um nível diferente. Enquanto o Real sofria ainda pelo baque da derrota contra o Milan e jogaram de forma bem covarde e empataram fora de casa contra o fraco Sporting Gijón. O Sevilla efrentou o limitado Espanyol dentro de casa mas não conseguiu produzir o suficiente para tirar o zero do placar.
O Atlético de Madrid é ridículo, mudou de treinador e esperava-se algo diferente no Vicente Calderón quando a equipe da capital recebeu os bravos jogadores do Mallorca. O que falta aos jogadores do Atlético que é vontade e vergonha na cara não faltou ao time da ilha de Mallorca que heroicamente conseguiu um empate fora de casa com dois jogadores a menos nos acréssimos. Essa "derrota" moral é bem sintomática e mostra como anda entrosada a equipe e como os jogadores dos "colchoneiros" andam desunidos. O time só por um milagre deve voltar a disputar a champions na próxima temporada, pois está virtualmente eliminada dessa edição e se não começar a reagir em breve nem deve pegar uma das vagarspara a Liga Europa. É hora dos jogadores abrirem o olho e começarem a jogar bola.