(Esse é o confronto que todos esperam ao final da temporada)
Eu nunca vi um time com tantos recursos para fazer gols. Chutes de fora da área potentes e precisos, grandes cabeceadores, excelentes cobradores de faltas, jogadas individuais espetaculares, tabelas, enfiadas precisas deixando na cara do gol por cima (as chamadas cavadinhas que o Barça tem utilizado bastante) e por baixo e contra-ataques mortais. Fica difícil pra um time marcar tantas alternativas. A única forma que eu vejo em bater o time azul grená é não deixá-lo com posse de bola, que em media chega a 70%, ou rezar pra o time não esteja inspirado no dia.
Ontem não foi diferente. Até que nos 20 primeiros minutos do primeiro tempo o Dinamo Kiev conseguiu marcar e pressionar o atual campeão da Champions com jogadas de gerson magrao (ex cruzeiro) e a simples presença de Shevchenko que já assusta por sua historia no futebol. Mas o Barça mesmo jogando mal tem Messi, e com uma jogada individual do camisa 10 saiu o primeiro gol. Não tem mais Eto´o, mas tem Ibrahimovic que deixou Pedro na cara do gol pra marcar o segundo e ultimo do time Catalão.
Previsão: time a ser batido, atual campeão e um grande candidato ao titulo
Sevilla: Mostrando ser uma equipe bem fechada e arrumada.
Com todos os gols no segundo tempo, o Sevilla passou fácil pelo Rangers. Luis Fabuloso fez o dele. A impressão que eu tenho é que se Luis Fabiano continuar assim, certamente será o principal nome para ser o artilheiro da copa.
Previsão: passa fácil pela primeira fase, mas não chega a ser um candidato ao titulo.
Real Madrid: Talvez o time com o maior potencial.
Individualmente não tem como contestar a qualidade dos jogadores do Real (apesar de que eu não sou muito fã de Benzema) porque são eles que estão conquistando as vitorias. Quando as estrelas virarem uma constelação, ai sim, o bicho vai pegar.
Os Galácticos começaram apagados, mas quando Cristiano Ronaldo acordou fez dois gols e sofreu um pênalti que Kaká cobrou com perfeição deixando Galvão Bueno morto de inveja que o português não é brasileiro para poder puxar o “R” na hora gol ("ééééééé do Brasil, Cristiano RRRRRRRRRRRonaldo")
E foi Simples assim, 3 a 0. Saíram as camisas 8 e 9 e voltou a ser o jogo apagado do primeiro tempo sem nenhuma genialidade.
Previsão: candidato ao titulo. Especialmente este ano que a final será no Santiago Bernabéu.
Atlético de Madrid: antes não tivesse na competição.
É, não tem Agüero, Forlan, Cleber Santana, Simão certo. O tricolor de Madrid no papel tem um grande time, mas em campo ta uma decepção. Entre os tricolores de vermelho, azul e branco Atlético de Madrid e Baêa, eu sou mais o Duque de Caxias.
Hoje, mas uma pífia exibição deixando o time na lanterna do grupo atrás até do APOEL Nicósia com quem empatou em casa na primeira rodada. Quem agradece é o Porto que não tem nada a ver com isso e passou pelo Atlético. 2 x 0 com gols de Ronaldo e Falcao.
Previsão: vergonha. Vamos ver se ganha pelo menos uma partida.