Um Milan a lá Gaúcho



(Milan vai alcançando a Inter com um futebol ofensivo)

Sempre me preocupei muito quando resolvi falar sobre o futebol para ser coerente e tentar deixar de lado as minhas paixões por Milan e Corinthians de lado, por muitas vezes fiz comentários mais austeros e comedidos deixando de lado o fanatismo e protegendo acima de tudo a credibilidade do Blog. Desde a semana passada a imprensa Brasileira endossou uma campanha para ter a presença de Ronaldinho Gaúcho de volta a seleção brasileira e se naquele momento eu utilizei de argumentos lógicos, nesse instante eu invoco a paixão e a vontade de ver novamente jogadas como as que foram realizadas no último domingo em San Siro.

Esta certo que era uma partida contra o Siena, mas o mesmo lanterna fez jogo duro contra a Inter na semana anterior dentro do San Siro perdendo apenas nos descontos e vendeu caro a derrota para a Juve. O que faltava para Ronaldinho Gaúcho e o Milan era alguém que chamasse o jogo pra sí, o ponta esquerda brasileiro é um crak mas que já a um bom tempo vinha sendo decisivo, mas discreto nas partidas. No jogo de ontem ele chamou o jogo pra sí, fez as suas jogadas de efeito mas com o objetivo de fazer gols, ficou evidente que ele esta recuperando a sua forma técnica e a vontade de jogar que transparecia no seu rosto. Se voltar a jogar como protagonista que é Ronaldinho Gaúcho, pode fazer desse Milan de Leonardo candidato a títulos e um trampolim para voltar a seleção.

A Roma aproveitou os seguidos tropeços da Juventus que perdeu pro Chievo em Verona para assumir a 3ª colocação. Achei a contratação mesmo que por empréstimo de Luca Toni uma das melhores contratações do mercado de inverno italiano e ele provou no domingo que pode ser muito útil para os lobos marcando duas vezes. Outro que  voltou a jogar bem foi Vucinic que na ausência de Totti assumiu o papel de líder e maestro em campo, Júlio Batista vai se tornando cada dia mais reserva e só entrou nos acréscimos.

A Inter quase protagonizou outra virada sensacional, o time perdia no primeiro tempo por 2x0 do Bari, voltou para o 2º tempo e empatou a partida. Como sempre o time vem jogando mal e se valendo da superioridade do seu elenco par ganhar as partidas, cabe a Morinho saber trabalhar a motivação dos jogadores ou encontrar um esquema tático que dê mais fluidez no jogo dos nerazuros. Pandev que foi a maior contratação na janela de inverno nerazuro vem fazendo gols muito importantes na ausência de Eto'o, que esta a serviço de Camarões na Copa Africana de Nações.
 

©Copyright 2011 Pernetas Fm | TNB

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...