Uma luta inglória...



(Se o Fluminense não cair agradeça a esse homem)

Se de um lado a briga pelo título vai afunilando mais, a briga no final da tabela pelo rebaixamento vai embolando cada vez mais. A pontuação que separa o último colocado o Sport e o primeiro time fora da zona do rebaixamento são 8 pontos o que complica a vida do rubro-negro pernambucano que ao meu modo de ver vai ser o primeiro a garantir o seu rebaixamento. Já Fluminense, Naútico, Santo André e Botafogo estão separados por no máximo 5 pontos, uma quantidade perfeitamente tirável em 5 rodadas. 

O Fluminense conseguiu se reerguer em duas rodadas muito complicadas pegando em seqüência o Atlético-MG e o Cruzeiro, pelo retrospecto ao longo do campeonato o time carioca poderia comemorar se conseguisse dois empates, mas de forma surpreendente consegiu duas vitórias. O tricolor carioca vem contando com boas atuações de Conca (que vinha segurando o time a muito tempo)  e de Fred que depois de muito tempo fora por causa de contusão esta fazendo os gols que o time precisa para continuar na primeira divisão. A situação do Fluminense ainda é muito complicada, a tabela do time não ajuda nem um pouco, a diferença de pontos também não é pequena, mas o time por estar ganhando as partidas e tendo em seus principais jogadores bons momentos pode até não cair. Mas não vai ser fácil.

O Botafogo eu ja tinha dito anteriormente que tem um bom time, esta com uma estrutura bem organizada, mas não conseguia ter uma seqüência com vitórias, que empurrasse a sua equipe para longe da zona de rebaixamento. De certa forma o time contou com azar em alguns momentos decisivos, foram alguns equívocos de árbitros que impediram algumas vitórias ou resultaram em derrotas dolorosas e ultimamente o time quando consegue vitórias contundentes como o 1x0 frente ao Internacional nesse domingo, não consegue se distanciar da zona do rebaixamento. A tabela também e complicada levando o time a enfrentar o São Paulo e o Palmeiras, mas nesse momento o que importa é vencer. A defesa vem se comportando razuávelmente bem, mas o ataque tem que colaborar mais para que o time saia dessa situação complicada.

Eu tinha deisistido de acreditar no Náutico quando o time conseguiu perder para o São Paulo com 2 jogadores a mais em campo e de forma bem melancólica, com os jogadores errando jogadas por medo e não por incompetência técnica. Mas meio que por sorte, meio que pela incapacidade dos outros times de se distanciarem da zona de rebaixamento o time ainda tem chances de sair dessa situação complicada. A tabela o Náutico até que não é das mais complicadas, mas contra o time pernambucano pesa os resultados contundentes, falta no currículo ao longo do campeonato aquela vitória que mostre força. O melhor resultado foi um 3x0 contra um Palmeiras irreconhecível, talvez isso faça falta ao final do campeonato. Além do que a equipe não tem uma seqüência vitórias há 13 rodadas, muito pouco para poder sair do fundo do poço.


O Santo André viveu momentos complicados depois da 11ª rodada quando depois de duas vitórias emplacou uma seqüência de três derrotas, um empate e seguiu perdendo mais 4 jogos. Depois disso o time passou a brigar para não cair. O ponto forte da equipe é a defesa que não chega a ser das piores do campeonato o problema para o time do ABC paulista é marcar gols. Fica complicado vencer jogos e sair da zona de rebaixamento, quanto o time tem o pior ataque do campeonato. A tabela reserva 2 jogos em casa apenas, o que não fala muita coisa pois o time não tem boa presença de público nos jogos como mandante, mas como ganhou duas vezes mais partidas em casa é um fator que não ajuda.
 

©Copyright 2011 Pernetas Fm | TNB

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...