(Sevilla - O melho time na Champions League)
Depois das conquistas da Copa da Uefa pelo Spartak e pelo Zenit, era óbvio que o campeão russo qualquer que fosse, teria qualidade para fazer frente a grandes times europeus. Uma pitada de soberba, aliada a uma grande atuação do caçula Rubin Kazan, produziu uma das maiores zebras recentes do futebol europeu e uma dolorosa derrota em pleno Camp Nou frente aos atuais campeões. Ainda que tenha perdido parte da magia da temporada passada, o Barça tem elenco e futebol para ganhar em todas as frentes possíveis, inclusive na Champions Legue. O time deve passar para a próxima fase e qualquer eliminação antes da semi-final será decepcionante. A Inter, como eu falei antes não vem jogando bem na Champions Legue e não é de hoje. Já fazem algumas temporadas que o time não consegue progredir para além das 4ªs de final e a não ser que ocorra uma mudança drástica de postura isso não vai mudar nessa temporada. Jogares, técnico e padrão de jogo a equipe tem, resta superar os próprios traumas e medos para poder apresentar um futebol mais consistente que faça o status de eterna decepção sumir.
O Sevilla que tem um grupo relativamente fraco, vai assumindo o posto que outrora foi do Valência e do La Corunha como a 3ª força da espanha. Liderando o grupo com folgas e praticamente garantido na próxima fase a equipe da Andaluzia. O bom futebol apresentado vem se estendendo ao campeonato espanhol também, onde o time faz um belo papel, inclusive é o melhor primeiro colocado da competição. A fase de Luiz Fabiano é explendorosa, assim como a recuperação do futebol de Renato e as boas atuações de Jesús Navas que vem comandando o meio de campo da equipe e contribuindo com passes e gols. O conjunto do Sevilha lhe credenciam a chegar nas 4ªs de final, mas isso também vai depender muito da permanência de Luiz Fabiano até o fim da temporada, na primeira parte da janela de trâsnferência ele foi muito assediado pelo Milan o que deve voltar a acontecer novamente, visto que Huntelaar claremente foi uma aposta equivocada da equipe rosonera.
A Juventus continua invicta na competição, mas o futebol apresentado ainda é de qualidade extremamente duvidosa. O time de Turim deu mostras no início do Calccio que poderia frazer frente a Inter e que tinha time para brigar por colocações mais honrosas na europa. Ainda acho que pela tradição e pelos times dentro do grupo a Juve deve se classificar a próxima fase, lembro de outra vez que a velha senhora se classificou a 2ª fase com 1 vitória e 5 empates. Mas com o futebol que joga no momento qualquer coisa além das 4ªs de final é lucro, mesmo jogando os mata-matas e sendo um time com tradição. O Atlético de Madrid é horrível, reuniarm um amontoado de jogadores, pagam seus salários e dizem que são profissionais do futebol. Não basta fazer papelão na liga espanhola, eles fazem um pior ainda na maior competição européia. Só classifica a próxima fase pro milagre, além de correr sério risco de ser o último colocado do grupo na classificação final . Melhor ser torcedor do Fluminense que ao menos faz papel descente na Sul Americana.
Já Fiorentina que estava até ano passado ausente da Champions Legue, esta fazendo um belo trabalho nessa temporada. O time obteve outra importante vitória, dessa vez fora de casa contra o modesto Debreceni na Hungria, pulando para a 2ª posição do grupo atrás do Lyon e superando o Liverpool que vem de atuações instáveis. Acho que os violas tem boas chances de passar a próxima fase, o futebol solidário que o time tem jogado a boa fase de Gilardino e a volta de Mutu a seus melhores dias podem credenciar a equipe a até sonhar com 4ªs de final, mais do que isso é sonhar muito alto.