Mais um final de semana que faço o esforço de acordar cedo para acompanhar esse campeonato que é de encher os olhos de qualquer crítico do futebol.
Acompanhei o clássico de Manchester (Manchester United x Manchester City) e lhes afirmo que pude assistir a um dos jogos mais emocionantes da temporada.
Análise do Jogo:
O City é a sensação do momento, o time inglês que mais investiu na temporada, contratou jogadores de grandes nomes e mais do que nunca pôde permitir que a torcida acredite em uma coisa chamada título. O United é nada mais nada menos que o time tri-campeão e mesmo sem seu grande ídolo merece todo o respeito do mundo.
O jogo foi demais, o United forçou o City e buscou a vitória a todo custo, Anderson que estava escalado como era nos seus tempos de Grêmio jogou muito bem, auxiliou na marcação e deu criatividade ao meio. A zaga formada por Vidic e Ferdinand muito sólida como sempre ( mesmo com o Rio Ferdinand entregando praticamente de mão beijada o terceiro gol do time adversário). O destaque do time vermelho foi o velho conhecido RYAN GIGGS! Desculpem a empolgação ao falar deste jogador, mas é impossível não vibrar com a sua atuação, o cara estava em todos os lados do campo, dando dribles, fazendo jogadas, dando lançamentos! Deixando Lescott e Touré loucos tentando defender a meta do goleiro Given. Giggs praticamente ganhou esse jogo quando no último instante ( quando eu digo último instante, leiam que até os acrécismos já tinham se esgotado) deu um passe milimétrico para a eterna promessa Michael Owen concluir.
O City sentiu a pressão, mas jogou com muita inteligência. O time já sofreu com a ausência Adebayor, mas recebeu o reforço do retorno de Carlitos Tevez. Tevez este que em uma falha do goleiro reserva do United conseguiu recuperar uma bola, que poucos acreditariam ser possível e tocar para a bela conclusão do bom jogador Barry ( mais uma ótima contratação do time azul). Given fez duas grandes defesas em cabeçadas de Berbatov e também merece seu destaque. Por falar em destaque, o grande destaque do City foi nada mais nada menos aquele que é considerado o reserva de Robinho, BELLAMY! Fez dois gols, o segundo, diga-se de passagem, uma pintura! E mostrou ao time que mesmo com a derrota é possível se sagrar campeão. Além de mostra a possiblidade de título, ele comprovou que Robinho não faz falta nenhuma.
Falando do campeonato:
O Arsenal, para calar a minha boca, jogou muito e ganhou na rodada de 4x0. O Liverpool em um jogo muito difícil precisou contar com seu artilheiro Fernando Torres para conseguir uma vitória por 3x2. E o Chelsea (em minha opinião grande favorito ) ganhou mais uma e cada vez mais lidera a competição. A vítima da fez foi o Tottenham que terminaria perdendo o jogo por 3x0. Destaque para Didier Drogba que participou de forma efetiva nos três gols do seu time.
A rodada:
Essa rodada foi marcada pelo clássico de Manchester e pelo clássico de Londres. Após o seu término posso novamente afirmar. Esse ano promete, muitos times irão brigar pelo título, mas com Ancelotti no comando o Chelsea tem tudo para se tornar o campeão e hoje já é o grande favorito.
Destaque negativo:
Virou sina, ou o melhor jogador do Manchester City, na ultima partida, sempre será acusado de agressão? Depois de Adebayor foi a vez de Bellamy, que deu um show de futebol e também um soco em um torcedor do United. Merece punição.
Os 6 Primeiros:
1 – Chesea - 18
2 - M. United - 15
3 – Liverpool – 12
4 – Aston Villa - 12
5 – M. City – 12
6 – Tottenham - 12