Uma briga a dois




O campeonato Italiano de certa forma já começa a dividir seus blocos esse ano, sei que parece cedo, mas é muito improvável que alguns times que começaram bem continuassem a manter um ritmo que eles não estão costumados a imprimir durante um campeonato longo e complicado como o da bota. A briga pelo título eventualmente iria ficar polarizada entre Inter e Juve, que já começam a se distanciar dos seus adversários criando um bloco acima da tabela, logo abaixo, seguem o surpreendente Parma(que acabou de voltar pra primeira divisão), Genoa e Sampdoria que tiveram bons começos além de Roma e Fiorentina que são conhecidas por freqüentar as zonas de classificação para as competições européias de outros carnavais.

Da ultima vez que lhes escrevi aqui nessa coluna já se passaram duas rodadas na bota, nesse exato momento vai se encerrando a 5ª etapa do Cálcio 2009/2010 através do clássico Genoa x Juventus (no qual a velha senhora vai empatando por 1x1 fora de casa consolidando um bom começo, que o levará a liderança e sem Diego machucado). O time da Fiat vem fazendo um bom papel, aliando aquele futebol sínico característico que lhe rendeu quase 3 dezenas de escudetos, mostrando que a renovação desde que subiu da Série B esta mais do que consolidada e agora já é o momento de pensar e brigar por títulos.

Enquanto isso a Inter que desde a partida contra o Barcelona não vem apresentando um bom futebol, foi ganhando seus jogos. As partidas contra Cagliari (fora de casa) e Napoli (em Milão) foram vencidas mais pela qualidade dos seus jogadores do que pelo jogo de equipe. Nesse sentido se destaca as atuações convincentes de Diego Milito que vem sendo protagonista da equipe, seja através de suas valiosas assistências ou com os 3 gols que marcou nos últimos dois jogos, incluindo os dois da virada sobre o time da Sardenha fora de casa.

Já a Roma vem subindo de produção justamente porque o melhor jogador da equipe e talvez o melhor de todos os tempos o idolatrado Francesco Totti vem recuperando a forma física e técnica de 3 temporadas atrás quando foi o artilheiro da equipe. Com ótimas atuações de Il Capitano que resultaram em 4 gols nas últimas duas partidas a equipe somou uma vitória de 3x1 bastante convincente contra a Fiorentina no estádio Olímpico e um empate fora de casa de 3x3 contra o Palermo na Sicília. A Florentia Viola se recuperou da derrota contra os romanos ganhando da até então líder Sampdoria, outra boa notícia pra a equipe de Florença é que aparentemente Gilardino vem recuperando seu bom futebol marcando inclusive dois gols nos últimos jogos.

Por fim o meu Milan que jogou duas partidas pífias, mostrando claras evidências de que o seu poderio ofensivo sem Kaká nem de sombra mostra outras épocas. O time de Milanelo marcou apenas 3 gols nos primeiros 5 jogos do campeonato. A vitória de 1x0 sobre o Bolonha domingo, só veio graças a sorte, e a limitação do time adversário que ainda assim veio buscando o empate o que por pouco não aconteceu no final do segundo tempo. Na quarta-feria em Udine contra a Undinese do artilheiro Di Natali (7 gols em 5 jogos, incluindo o da vitória contra o Milan) o time novamente jogou mal e mostrou limitações e falta de força pra ao menos empatar a partida. Sinceramente acho que depois de 1997 o Milan vai ficar sem se classificar pra uma copa européia na próxima temporada, é bom o time começar a jogar, porque com esse futebol, o meio da tabela é lucro.

 

©Copyright 2011 Pernetas Fm | TNB

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...