O Real teve um primeiro tempo tranqüilo, vencendo a primeira etapa por 3 a 0, mas após perder Xabi Alonso os galácticos não conseguiram conter os ataques do time suíço. Tomaram 2 gols em menos de 5 minutos. Foi preciso colocar outro volante para estabilizar a marcação. E depois da mão de quiabo do goleiro Leoni tomando o quarto gol (segundo frango) o Zurich ficou parecendo uma barata tonta em campo e não demorou muito pra tomar o quinto. Mas tirando os momentos finais o segundo tempo foi muito duro e equilibrado.
Enquanto o Real ia ganhando fora e iniciando bem a nova era galáctica na Champions League o seu vizinho de cidade e rival Atlético de Madrid empatava com o todo poderoso Apoel (Chipre atualmente na 76ª posição do ranking da Fifa) dentro de casa e ainda por zero a zero. Tem pessoas que discordam, mas enquanto o Atlético não conseguir marcar gols com equipes claramente inferiores tecnicamente não vou levar a equipe a sério.
Outro placar que enganou bastante foi o 0x0 do Inter e Barça. Os dois times com muito espaço no meio campo com belas jogadas de ambos os lados. Tudo bem que os goleiros não tiveram muito trabalho, mas foi um belo jogo de se ver especialmente pra quem gosta de observar a parte tática dos times. Destaque do jogo em minha opinião foi Xavi que simplesmente não errava um passe.
E por último, mas não menos importante o Sevilha recebeu o Unirea (que como disse o grande Antero Greco parece nome de universidade). Luiz Fabiano continua mostrando o futebol que o levou a ser titular da seleção, quem também jogou bem foi Renato, talvez pensando em voltar a ter chances e entrar no grupo que vai a Copa de 2010.