O campeonato vai ficando mais Verde




(a briga ainda continua acirrada, mas o Palmeiras vai abrindo vantagem)

A rodada só não foi melhor pra o Palmeiras nesse fim de semana porque nem São Paulo nem Inter perderam seus jogos, mas foi o suficiente para a equipe Alvi e Verde abrir 5 pontos de diferença na tabela o já é uma margem significativa possibilitando a equipe jogar mal uma ou duas partidas e mesmo assim não perder a liderança do campeonato. Em quanto isso na outra ponta da tabela a briga fica mais complicada, depis de 8 rodadas o Fluminense surpreendentemente contando com o apoio de mais de 20 mil pessoas, ganhou no Maracanã da consistente equipe do Avaí e ainda de virada, dando um pouco de esperança a seus fanáticos torcedores.

Os jogos da rodada começaram no Sábado quando o Palmeiras recebeu a ainda confusa equipe do Atlético-PR e venceu por 2x1 com direito a ajuda de Paulo Baier a seu ex-clube perdendo um gol feito no final do jogo. Confesso que pelos jogos da Copa do Brasil imaginei que a essa altura o time rubro-negro estaria em uma posição bem mais confortável na tabela a falta de atenção e a displicência de alguns jogadores vem prejudicando a campanha do time paranaense. O Palmeiras por outro lado vem mantendo o passo firme rumo ao Penta, ganhar dentro de casa é mais que uma necessidade nesse momento é uma obrigação que a equipe vem cumprindo bem.

No domingo Inter X  Flamengo não jogaram futebol, na verdade nem puderam, fizeram o que puderam pra jogar em um campo que parecia mais uma piscina do que um gramado. O empate não foi bom pra nenhuma das duas equipes, mas de certa forma foi um pouco melhor para a equipe carioca que conseguiu ganhar 1 ponto fora de casa contra um adversário forte. Ainda não acredito que o Flamengo tenha uma equipe consistente pra alcançar uma das 4 vagas a Libertadores, já a equipe do Inter peca pela inconstância alternando vitórias convincentes contra adversários diretos e tropeços que prejudicam as suas pretensões no campeonato contra equipes menos qualificadas e esse é um problema que vem desde o Brasileirão 2008.

São Paulo X Corinthians marcava a estréia do argentino De Frederico, mas o jogo foi da arbitragem. Não apenas o trio de arbitragem validou o gol de empate feito por Washington, mas marcou um impedimento inexistente em lançamento pra Dagoberto no primeiro tempo da partida e errou outros dois lances de impedimento contra o Corinthians. Se ainda não bastasse marcou uma falta de Ronaldo que posteriormente veio a anular um gol do time de forma no mínimo infeliz. Falar que as arbitragens no Brasil comprometem é cair no lugar comum, o problema é perceber que isso é uma regra e não uma exceção.

O Corinthians deixou de brigar pelo título quando vendeu 3 de seus principais jogadores no meio do campeonato para equipes que não são de grandes centros do futebol europeu, perdendo também nesse período parte do time para o departamento médico e repondo-os com jogadores como Bill, Moradei e por ai vai. Mas em termos de tabela perdeu mesmo quando levou uma lavada do Goiás semana passada. O São Paulo joga o futebol mais cínico do futebol brasileiro ainda hoje, aos torcedores e diretores que achavam que o time iria jogar bonito estão enganados, o time ainda joga um futebol que da desgosto de assistir. O que ajuda a equipe a permanecer na briga é ter o melhor elenco do Brasil ,pena que isso não impeça de eles contarem com Bosco no banco de reservas, tivesse o São Paulo um goleiro melhor no banco, o resultado da partida poderia ter sido outro.

O Goiás fez o que se espera de um equipe que se reforçou pra brigar por uma vaga na Libertadores e quem sabe pelo título do brasileiro desse ano e ganhou de mais um adversário direto e ainda de virada. Levando a equipe do cerrado a assumir a vice-liderança. O Grêmio que foi derrotado no Serra Dourada ostenta uma triste sina, das 9 derrotas fora de casa da equipe 8 foi por 1 gol de diferença. Aliado a essa existe outra estatística nada favorável, o time gaúcho que tem o melhor ataque do brasileiro marcou apenas 11 gols fora de casa, ou seja, uma média inferior a 1 gol por partida, tivesse o Grêmio um desempenho mais razoável fora de casa a equipe estaria na ponta da tabela.

Já o Atlético-MG mostrou toda a força da sua equipe e da torcida contra o inconstante Santos com uma convincente vitória de 3x1 com direito a 2 gols de Diego Tardelli mantendo a caça aos líderes. Restam ainda um número de rodadas o suficiente pra o Atlético se aproximar e passar as equipes que se encontram na sua frente neste momento, falta saber se os reforços no meio do campeonato serão o suficiente. O Vitória um dos últimos postulantes ao G4 conseguiu um importante resultado contra o Botafogo fora de casa, contabilizando 5 rodadas seguidas sem perder e 3 vitórias consecutivas. O time ainda mostrou um futebol vistoso e convincente nessas ultimas rodadas, é esperar pra ver se como em outros momentos isso vai se tornar uma constante, assim como o Grêmio falta a equipe baiana uma seqüência de melhores resultados fora de seu domínio.
 

©Copyright 2011 Pernetas Fm | TNB

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...